segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Retas Paralelas, Retas Concorrentes, Retas Coincidentes - Conteúdo: 6º ano ( 5ª série)

Retas Paralelas
Duas retas distintas no plano são paralelas quando não têm nenhum ponto em comum.
Retas Concorrentes
Retas concorrentes são duas retas que têm direções diferentes(ou seja: não são paralelas) e que, portanto, têm um único ponto em comum.



Um caso particular ocorre quando o ângulo entre duas retas é de 90 graus (ângulo reto).Estas são então chamadas retas perpendiculares
Quando formam quatro ângulos diferentes de 90º são chamadas de retas oblíquas.





Retas Coincidentes



- retas coincidentes: duas retas são coincidentes se pertencem ao mesmo plano e possuem todos os pontos em comum.



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Retas_paralelas
          lapisborrachaepapel.blogspot.com/2009/10/geom...

19 comentários:

  1. Gostei, muito melhor que todos os outros sites que vi

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse site me ajudou muito,tive que fazer um trabalho sobre essas retas e ganhei um 10 na nota

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Site mais comprensivel que os outros! adorei,nos outros sites eram muito complicado para eu entender! Continuem assim! <3

    ResponderExcluir
  5. essas coincidentes... explique mais, por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As retas coincidentes se sobrepõe uma a outra, ficam em cima uma da outra, todos os pontos das duas retas coincidem, a figura que está no blog está confusa, mais tarde vou substituí-la. Espero ter te ajudado.

      Excluir
  6. eu estou quase de recuperação e desenho geométrico porque o professor é um saco esse site e o unico que esplica
    direito as coisas ele deve me salvar continue assim obrigado

    ResponderExcluir
  7. essa debora ja começou a se elogiar sozinha ´´Uma pessoa bacana``

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo" apenas um comentário para você... se você também fosse uma pessoa bacana, não ficaria anônimo para criticar ou comentar algo... é bem mais legal assumir a autoria quando escreve ou fala algo sobre uma pessoa. E olha... graças a Deus que me acho bacana... rsrsrs

      Excluir
  8. ficou muito legal essa revisão amanhã tenho prova de geometria e sempre estou lendo suas publicações

    ResponderExcluir
  9. Muito bom , site ótimo . Valeu a ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom , site ótimo . Valeu a ajuda.

    ResponderExcluir